quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Capitulo XLI. hoje a tentação é Morango

 Estamos a 19 de Abril, tempo da história.

Hoje reato o diário das Vespas, que continuam a sua rotina selvagem, ainda, na atualidade estão ativas, por tal temos ainda muita foto/diário para observar.


Há morangos na ementa, uma tentativa minha de as tentar, ou descobrir o  que mais lhe agrada, será morango?
 Mas reparem o pormenor pois é aí que reside a beleza deste empreendimento. Assim se estão atento repararam que na primeira fotos, ao aproximar-me uma Vespa ficou de atalaia


nesta foto é bem visível a atenção de três vespas observando


pois sim alto lá que se aproxima algo, pensarão elas?? mas o certo é que quatro estão da atalaia ao meu movimento lento de aproximação. estamos mais ou menos a uns 15 centímetros


neste efeito apanhando um raio de sol que a sombra da parede faz sobressair, temos um belo conjunto em que se repara que as Vespas já estão mais "conformadas" com o observador. Sim já repararam, mas eu reforço, pois obrigou-me a uma bela ginástica braçal: é visível o OVO no favo 

Agora ao fim de tarde deste dia, o morango continua lá e as Vespas, hoje, já não me ligam, estão concentradas nas suas rotinas e formam este belo conjunto. Reparem nos padrões dos seus corpos.

Nota: a última foto de hoje tem o nº 2 184.
Luís

1 comentário:

  1. Olá Luís... quanta paciência!!! mas afinal, não gostam de morango para o cardápio, pois não???
    Tenta caviar!!! ;)
    beijoca
    Cristina Cardoso

    ResponderEliminar

deixe a sua ferradela