terça-feira, 9 de outubro de 2012

Capitulo XLII, hoje há debandada

 Estamos a 20 de Abril, tempo da história
a observação de hoje foi testemunha de um movimento ainda não visto, que me deixou, de inicio em alerta total, mas...
Estava eu entusiasticamente a observar a construção e os seus ovos no interior e a evolução constante das vespas que ali rondavam


Eis que há como que um alerta geral e ei-las todas as Vespas em alvoroço. Fui pegado de surpresa e susto. Não me apercebi que tivesse feito nada de brusco, mas será que desta ia ser atacado.


ao fundo vemos o resto do morango que definha, minga más é do sol, pois elas a s Vespas não mostraram  qualquer interesse em tal manjar. e podemos ver que as vespas evoluem por ali, agora parece calma. mas ao vivo notava-se uma agitação deveras anormal.

que alastra pela parede acima em direção onde eu, observador, estava expectante.


mas parece que não era comigo, ufa! que alívio. Mas algo ali se passou. As cinco Vespas reagiram a algo e passados uns momentos os campos começaram a ficar abertos
duas já estão sob o ninho, acarradas e duas continuam a evoluir na parede, enquanto o morango esquecido, impávido e cada vez mais seco continua como não fazendo parte da história e eu recolho mais informação que nos esclareça deste evoluir que hoje observamos.

...continua...

Luís

Sem comentários:

Enviar um comentário

deixe a sua ferradela