terça-feira, 30 de abril de 2013

Capitulo LIII, os pormenores surpreendem quem os observa


Estamos a 25 de Abril de 2012, tempo real da história.
 Observação, fotográfica,  iniciada pelas 14 horas e 40 minutos

 Os pormenores continuam a surpreender quem observa para ver. Fala-vos quem perdeu muitas vezes a noção do tempo para ver se a ocasião era boa. Se podia estar por ali a manusear a máquina fotográfia sem os gestos feito perturbassem as "comensais" vespas, elas são sensiveis aos movimentos

  aqui elas não se estão a esconder de mim, nada disso, eu estive por ali a ambientar e elas deixarem de me ligar e foram ao trabalho. O que elas estã a fazer é a reparar as fundações
  aqui podemos ver que o favo central está cada vez mais alto e já há um outro próximo que está a crescer também, já vimos que crescem consoante a Larva vai crescendo.

 reparem nos rebordos, parecem finíssimos, mas garanto-vos que resistem a muito vento e a muita chuva, pois este ano de 2012, sabemos agora, foi bastante chuvoso... reparem  na geometria de cada espaço
 e reparem também na "mancha" que se observa ao fundo, que parece fazer parte da parede. será humidade, será musgo ou verdete???


são as tais fundações do Vespeiro, que vai crescendo na parede consoante o vespeiro ganha mais favos, mais tamanho, é com que uma raiz que alastra colada à parede. É lindo ver estes pormenores aqui, in loco, a 10 centimetro de distância e de repente sentir-se observado pela guardiâ que está o olhar-me fixamente, dá para ver e a bater o pé, isso voces não sentem mas eu senti...


... Continua....

Luís

Sem comentários:

Enviar um comentário

deixe a sua ferradela