terça-feira, 14 de maio de 2013

Capitulo LXIII, o aquecimento nocturno

 Estamo a 29 de Abril de 2012,tempo real da história
Observação feita às 9:25.


estava a manhã a crescer em sol e as Vespas continuavam, saben a quê? pois, eu dizia que estavam a "acarrar" quando as apanhava aqui nesta posição.  Mas agora sei, depois de atenta reflexão, elas estão a manter a temperatura do interior do ninho


agora vista de frente, lá continua a vigilante, sempre atenta e observadora

  e aqui vemos a "cabeça" de uma larva que percruta o seu pequeno céu
aqui podemos ter a noção do crescimento, em altura, das parede dos favos

e agora se estão a observar com atenção, reparem na posição da Vespa, está ameaçadora, aproximei-me demais....
... mas nada aconteceu, acabei esta observação da manhã, vou buscar o jornal e tomar um café.
... continua neste dia...
 Luís

4 comentários:

  1. Ó meu amigo, que paciência de monge!

    ResponderEliminar
  2. Benditas Vespas que animaram o ano 2012 na minha janela,... só me falta mesmo a paciência para o cavaco silva e as suas tiradas profeticas com sabor a fátima...

    ResponderEliminar
  3. :-) Adorei.........virei amanhã ler os outros capitulos:-) Parabéns..... Luisa

    ResponderEliminar
  4. Olá, Luisa.
    Ainda bem que gostou, e vamos terv muito maos para ver. Por estes dias estive ausente, Caminhando pelo Rio Tua. uma boa causa, mas hoje, mais logo, volto a publicar.
    Saudações.
    Luís

    ResponderEliminar

deixe a sua ferradela