domingo, 28 de julho de 2013

capitulo LXXX, um aborto?! ou rejeição?!

estamos a 12 de Maio de 2012, tempo real da história
 observação das 8:50
Hoje vim observar de manhã, antes de sair. como o dia de ontem tinha sido tão empolgante senti necessidade de ir ver e...
 o que vejo, mal ponho os olhos fora da janelas, esta larva, ali a "apanhar banhos de sol" estranho, que estará ali a fazer?, será que as Vespas agora trazem "comida" a base de larvas de outra espécie? sei que há vespas que pôem o ovo dentro de um corpo, inseto, que elas aprisionam e mantém meio vivo, mas estas já deram prova de que não ligam à carne, ou ao peixe nem mesmo à fruta com que de inicio eu as tentei, recordam-se? (ver capitulos anteriores)

 tento ver se houve algo estranho, alguma invasão de outras vespas inimigas, mas tudo tem ar de estar no seu lugar, e as vespas, quatro, lá cirandam nas suas voltas 
 o aspeto do "condomíno" é bom não se vê qualquer indicio de que tenha caido alguma parte, tudo muito no lugar
 mas o certo é que uma larva se encontra ali, está viva, pois dá indicio de se mexer e o seu corpo meio transparente mostra atividade, ou contrações.
 não tenho muito tempo, a esta hora devia estar a sair de casa, vou rápido buscar o espelho e dar uma mirada rapidinha, uma das vespas fica de atalaia a minha intrusão, mas fica en pose e deixa-me por o espelho a jeito; imaginam a ginastocas braçal que tenho de fazer, espelho numa mão e máquina noutra e braços esticados sbore o ninhos das vespas, muito radical
 as larvas estão no seu lugar mas, o favo ali sob "rabo" da vespa mais à esquerda está vazio! é mesmo? então terá sido um despejo "judicial"? terá sido rejeitado?? terá caido em desgraça??? ou será um género de "aborto" espontâneo! Que se terá passado... o certo é que as vespas não deram sinais de "ligar ao caido"
 ... tenho de sair. Já estou atrasado...
 logo veremos o desenvolvimento...
...continua...
 Luís

Sem comentários:

Enviar um comentário

deixe a sua ferradela