quinta-feira, 7 de junho de 2012

Capitulo XVI. A Vespa "rainha" e "Visita" nocturna

continuamos no dia 16 de Março, tempo da história.
Ao "raiar" da noite estávamos a ver as Vespas a aconchegarem-se para passar pelas brasas e talvez sonhar com o crescimento da sua comunidade. isto é, se as Vespas sonham.
ficamos com esta bela imagem, e digo isto não por ser da minha autoria, mas por podermos ver a grandeza da Vespa maior, esta deve ser a "mandona" dizem, os entendidos, que não havendo rainha, numa comunidade de Vespas há uma que se impõe, deve ser esta se o tamanho contar.

Depois do jantar, pelas 20 hora e trinta minutos, voltamos a observar, armados do flash e zás. Apanhamos estes dois flagrantes que podem parecer iguais, pois o tempo entre eles é diminuto
mas  o vosso olhar atento já reparou que pelo menos a cabeça da que está virada para baixo mexeu-se para nos observar, para o local de onde partiu a "flashada". à cuca, tal como nós, mesmo dormitando
...continua...
Luís

4 comentários:

  1. Estou ansioso... será que vamos ser papás mesmo à distância?!!!
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá companheiro, e amigo Aníbal. Eu espero que todos os seguidores sintam que fazem parte da família e da boa vizinhança, este é o espírito e... posso segredar-te aqui que ninguém nos houve, prevejo lá para Junho que: há gente nova. MKas ainda estamos em Março no tempo da história.
      Aquele abraço.
      Luís

      Eliminar
  2. A arte pela arte de apreciar a natureza que também fala, até no objeto mais inanimado que tem!
    Parabéns pelo trabalho e continuação de uma boa realização do mesmo, grande professor e artista! Vou acompanhar!

    ResponderEliminar
  3. Olá Filipe,meu amigo.
    É paciência e sorte simplesmente. Não sei se deu para perceber, mas eu tenho a sorte de ter sido escolhido (por elas) para lhes ceder um pedacinho do meu beiral da janela, já viste a minha sorte, poder fazer fotografia desta comunidade "selvagem" ali. É só espreitar e socializar, é "Nacional Vespgrafic" pura
    Vais ver a evolução aqui e gosto muito de te saber atento.
    Abraço.
    Luís

    ResponderEliminar

deixe a sua ferradela