quarta-feira, 13 de junho de 2012

Capitulo XX. calmaria e descanso!

Estamos a 18 de Março, tempo da história, um Domingo que apareceu soalheiro e limpo, pelas 10 horas observei o "condomínio" que ontem à noite deixamos em descanso, no momento em que as Vespas deixaram o berçário para ir descansar.

a esta hora da manhã não havia qualquer movimento aparente a que se desse o nome de trabalho. 
continuavam "acarradas". Será que também elas guardam o Domingo como dia de descanso? 

 o sossego era tal que me afoitei a tentar ver por baixo. Como já referi é difícil, pois o Ninho está por baixo do peitoril da janela. e não tenho ângulo e ainda não sei ai certo até que ponto elas "autorizam" tanta aproximação. Podemos ver que os favos estão bem comprido e parecem estar a fechar, será?


Voltei a focar o Ninho e ainda estão meio adormecidas, embora o sol se faça sentir, e eu esteja por ali a cirandar há um tempo com a máquina.

Ops! afinal a "guardiã" reparou em mim, reparem no olhar penetrante com que me observa, e não está com cara de poucos amigos. É melhor ficar por aqui, até porque é Domingo e eu tenho programa.

...continua...
Luís

Sem comentários:

Enviar um comentário

deixe a sua ferradela